Projeto Educacional O BOI CONTOU

O Programa Petrobras Cultural financia o projeto O BOI CONTOU, que busca sobretudo dar uma formação adequada aos professores e alunos das escolas rurais do municipio de Guimarães.

Proposto pela Associação Cultural e Folclórica Vimarense e coordenado por Ana Stela Cunha, o projeto teve como colaboradores Lilian Abram Santos, Igor Sacaramuzzi, Heridan Guterres, Thiago Novaes, Peter Anton, além de contar com a parceria da prefeitura local e dos professores das escolas rurais.

Temos ainda a participação ativa dos membros do Bumba Boi de Guimarães, Cíntia Avelar, Thaigo, Gilson, além do presidente, Sr Marcelizno Azevedo.

O projeto trabalha com o acesso à informação crítica, manipulação da imagem e conhecimentos locais tradicionais, de ascendência negroãfricana, como o Bumba Boi de Guimarães, o Tambor de Crioula, os Pajés, o Tamborinho, entre tantas outras manifestações.

Anúncios

Sobre boideguimaraes

Uma das brincadeiras mais tradicionais do Maranhão, o Bumba Boide Guimarães tem sua origem no quilombo de Damásio. Histórias orais remontam a uma ancetralidade que vai até o século XVIII.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Projeto Educacional O BOI CONTOU

  1. Evelse Avelar disse:

    Marcelino Azevedo, traduzindo o nome é significado de resistência, luta e acima de tudo amor á cultura, guerreiro nato e a luta não para, pois guerreiro não foge da luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s